Chegou a hora de evoluir o seu condomínio!
E ainda reduza até 60% dos gastos com portaria.

A portaria remota consiste no procedimento automatizado de dispositivos para monitorar e controlar o acesso ao condomínio feito pela Âncora Segurança Patrimonial. Estes equipamentos são integrados e gerenciados por um operador à distância ou pelos próprios moradores (portaria autônoma). Ela faz o controle de entrada e saída a distância através de um sistema de monitoramento, automatizando as atividades previstas para um porteiro presencial.
Vamos esclarecer alguns pontos importantes:

Como funciona a portaria remota?

Portaria remota substitui a presença física de um porteiro, pois vigia e controla o acesso ao condomínio de forma automatizada e a distância. A Âncora por meio de seu sistema realiza todas as etapas de identificação e liberação de entrada e saída.
A entrada dos moradores também é totalmente automatizada. Entre as opções oferecidas estão interfones com senhas individuais, biometria, tags, cartões de acesso eletrônicos, etc.
Isso significa que, quando falamos em portaria, devemos sempre levar em consideração três frentes fundamentais:
Comunicação – permite a troca de informações com os moradores, como o aviso de recebimento de encomendas, entre outras. Aqui entram sistemas de interfonia, porteiro eletrônico, videoporteiro, fechaduras, etc;
Controle de acesso – garante que apenas pessoas autorizadas estejam presentes no condomínio. Há uma ampla gama de produtos nessa categoria e os tipos de acesso podem variar: senhas numéricas, biometria (principalmente o reconhecimento facial, cada vez mais comum em condomínios), tags e leitura de etiquetas veiculares (para garagem);
Vigilância – possibilita o monitoramento, ou seja, a visualização de quem entra ou sai do local. As câmeras de segurança são os principais equipamentos dessa frente.

Ciclo

Visitante > Interfone > Registro > Atendente > Morador > Liberação

Diferenciais de uma portaria remota feita pela Âncora Segurança Patrimonial?

A portaria remota oferece diversos benefícios para a administração condominial. Conheça as principais:
- Mais comodidade no controle de acesso
- Aumento na segurança
- Redução de custos

Qual é o custo-benefício da implantação da portaria remota?
Com a portaria remota, todas as entradas, saídas, entregas e correspondências são controladas e monitoradas 24 horas por dia, durante sete dias da semana. O controle é feito por profissionais que ficam disponíveis em uma base de atendimento remota para resolver as demandas condominiais.
Entre alguns dos benefícios e vantagens dessa tecnologia está a conquista de uma gestão mais estratégica, permitindo o acompanhamento de processos do condomínio como um todo. Assim, as empresas que adotam um sistema integrado passam a utilizar o software não apenas para monitorar os acessos de visitantes, mas também para avaliar questões como: quantidade de toques para acesso ao condomínio em determinado período, horários de maior movimento, tempo de cada chamada na portaria, quantidade de vezes que o portão eletrônico foi acionado, entre outros dados pertinentes à gestão da base de atendimento.

Confira a seguir, os pontos que sua empresa ou condomínio deve avaliar ao considerar contratar essa solução:

- Uso de tecnologias inovadoras para atender as demandas condominiais
- Conveniência aos condôminos e valorização do imóvel
- Comodidade para controle de acesso e gerenciamento do condomínio
- Economia nos custos com pessoal e da taxa condominial*
- Diminuição de falhas humanas
- Aumento da sensação de segurança
* Um dos principais benefícios que tem atraído cada vez mais atenção para a adoção da portaria remota, está relacionada a redução de até 60% nos custos para manter funcionários presencialmente na portaria. O valor economizado pode ser investido em outras áreas, proporcionando a valorização do imóvel. Venha para a Âncora Segurança Patrimonial e adquira um sistema inovador para o seu condomínio!